Topo

Zagueiro do Santa Cruz critica manifestações a favor de Bolsonaro

O zagueiro Breno Calixto, do Santa Cruz - Divulgação/Instagram
O zagueiro Breno Calixto, do Santa Cruz Imagem: Divulgação/Instagram

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

02/05/2021 09h56

Recém contratado pelo Santa Cruz, o zagueiro Breno Calixto, de 28 anos, usou o Twitter para se posicionar contra as manifestações a favor de Jair Bolsonaro (sem partido) ontem (1º). Sempre ativo nas redes sociais, Breno é crítico do governo atual e das medidas adotadas principalmente no controle à pandemia.

"Cara, ainda não acredito que em pleno pico da pandemia com mais de 400 mil vidas perdidas, apoiadores do pior presidente da história vão às ruas se aglomerar pedir intervenção militar e etc, e o rapaz ainda sobrevoar num helicóptero por cima da manifestação achando bonito", escreveu.

Nos comentários da publicação, que já chega a mais de três mil curtidas, alguns torcedores reclamaram da manifestação do zagueiro, enquanto outros apoiaram. Calixto, no entanto, reforçou o seu posicionamento contra as medidas, além do comprometimento com o time do Santa Cruz.

"Irmão, podem criticar a vontade. Eu nunca irei me omitir no meu posicionamento político por conta do meu trabalho, meu trabalho é meu trabalho. Podem me criticar e devem se eu merecer, mas meus pensamentos políticos sobre essa catástrofe que vivemos nunca irei me calar", disse. E complementou: "É mais fácil Jesus voltar que eu não dar a vida por essa camisa enquanto eu estiver vestindo ela".

Breno também já se posicionou a favor do impeachment de Jair Bolsonaro em suas redes sociais, classificando-o como o "pior presidente da história do Brasil". Nascido em Fortaleza, Breno está mais ligado a times da região, como o Náutico e o Treze. Ele ainda estreará pelo Santa Cruz.