PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Yuri Alberto cutuca arbitragem e gramado, mas confia na virada colorada

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte.

02/05/2021 18h20

Classificação e Jogos

O atacante Yuri Alberto demonstrou bastante insatisfação após a derrota por 1 a 0 do Internacional para o Juventude, em partida válida pelo primeiro confronto da semifinal do Campeonato Gaúcho. Para o jogador colorado, a arbitragem atrapalhou a equipe da capital, mas existe a confiança na classificação para a finalíssima do estadual.

"Muitos fatores prejudicaram, o gramado, lamentável a arbitragem, mas nesse segundo jogo a gente vai com tudo e se Deus quiser a gente consegue a vitória e consegue a classificação", afirmou o atacante ao final da partida.

Yuri se referiu ao lance de pênalti, inicialmente marcado pelo juiz Douglas Schwengber da Silva, quando Palacios se chocou com o goleiro Marcelo Carné na área. Após revisão do VAR, a infração foi corretamente desmarcada e o jogo seguiu 0 a 0.

O Juventude mandou a partida no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), uma vez que o Alfredo Jaconi segue em reformas para a disputa do Brasileirão. O gramado, de fato, atrapalhou os dois times.

Agora o Internacional precisa vencer para se classificar à final do Campeonato Gaúcho. Em caso de vitória por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Caso a vitória seja por dois ou mais gols, o time colorado se classifica no tempo normal. O Juventude se classifica com qualquer vitória ou empate.

O Inter entrará em campo novamente na próxima quarta (5), em confronto pela Copa Libertadores. Os gaúchos recebem o Olimpia-PAR, no Beira-Rio, às 21h.

Internacional