Topo

Milan

Torcedores do Milan cobram Donnarumma: 'Ou renova, ou não joga mais'

Gianluigi Donnarumma faz a defesa em jogo do Milan contra a Lazio pelo Campeonato Italiano - Nicola Campo/LightRocket/Getty Images
Gianluigi Donnarumma faz a defesa em jogo do Milan contra a Lazio pelo Campeonato Italiano Imagem: Nicola Campo/LightRocket/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/05/2021 11h45

Segundo informações veiculadas pelo jornal 'Sky Itália', um grupo de torcedores do Milan se encontraram com o goleiro Donnarumma e conversaram sobre sua permanência, ou não, no clube italiano. Incomodados com a demora sobre a decisão, os mesmos pediram que o profissional fosse mais direto em sua escolha.

"Ou você renova esta semana, ou não joga mais com o time", teriam dito os torcedores, que ainda entraram no psicológico do atleta: "Você pode ser nosso Totti".

Especulado como possível reforço da Velha Senhora, rival do Milan, o arqueiro teria despistado esta questão no decorrer da conversa com os Ultras, como são chamados: "Quero ficar no Milan e vou decidir, não há nada com a Juventus".

Em entrevista para a Ansa, Paolo Maldini, diretor esportivo do clube, deixou claro que a torcida não deve interferir em determinadas situações, como quem joga, ou quem renova e garantiu proteção aos jogadores para evitarem momentos parecidos.

"É importante reiterar com firmeza que ninguém fora do clube pode decidir quem joga e quem renova. Certas opções dependem do treinador e do clube. A partir de agora, todas as negociações de renovação estão congeladas até o final da temporada, para permitir que o equipe concentra-se exclusivamente no campeonato. Enquanto isso, continuaremos protegendo nossos jogadores como sempre fizemos", enfatizou.

Milan