Topo

Tiago Nunes confirma Grêmio com Rafinha e Geromel em semi do Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2021 18h09

O Grêmio está escalado para encarar o Caxias, hoje (2), no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Tiago Nunes manteve a base do time titular, mesmo três dias depois de vencer o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Caxias e Grêmio jogam no estádio Centenário, às 19h (horário de Brasília). A segunda partida, em Porto Alegre, ocorre no próximo domingo (9). O vencedor do confronto encara o ganhador do duelo entre Juventude e Internacional.

Mais cedo, o Juventude venceu por 1 a 0, em jogo disputado na cidade de Bento Gonçalves.

Escalação do Grêmio: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique, Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

Rafinha e Geromel atuaram durante toda a partida na Argentina. Ainda assim, foram confirmados no primeiro confronto com o Caxias.

Pedro Geromel é um caso particular. O zagueiro voltou a atuar na quinta-feira, depois de três meses afastado por conta de lesão no tornozelo, e encara segunda partida seguida — também para ganhar ritmo de jogo.

A presença de Rafinha, além do aspecto físico, põe fim a um pequeno rodízio na posição. Desde a chegada do ex-jogador do Flamengo, a função também tinha Vanderson como presença constante. Agora, em duas partidas seguidas, o jovem inicia no banco.

Diogo Barbosa, outra vez, começa como suplente e Bruno Cortez ganha sequência. O ex-lateral do Palmeiras se recuperou de covid-19 e inicialmente não jogou pelo período de isolamento. Agora, perde temporariamente a disputa para o camisa 12.