Topo

Paulista - 2021

Mancini inova e escala Corinthians com três zagueiros para o Majestoso

João Victor em ação pelo Corinthians contra o Santos na Vila Belmiro, pelo Paulistão - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
João Victor em ação pelo Corinthians contra o Santos na Vila Belmiro, pelo Paulistão Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

02/05/2021 21h18

O Corinthians está pronto para enfrentar o São Paulo hoje (2), às 22h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Pressionado, o Timão terá mudanças em relação à equipe que enfrentou e perdeu para o Peñarol na última quinta-feira. Para o Majestoso, o técnico Vagner Mancini mesclou jogadores mais jovens com nomes mais experientes do elenco. A principal alteração é a formação tática com três zagueiros.

A equipe do Parque São Jorge vai a campo com Cássio; João Victor, Jemerson e Raul; Fagner, Gabriel, Ramiro e Lucas Piton; Luan, Otero e Cauê. As baixas ficam por conta dos lesionados Xavier, Guilherme Biro, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan. O volante Cantillo está suspenso e também não joga o clássico.

No banco de reservas, o Corinthians conta com o retorno de Mateus Vital — destaque da equipe no início desta temporada e fora de combate desde a segunda quinzena do mês de março por conta de uma artroscopia no joelho direito. O jogador está recuperado e é uma opção para Vagner Mancini.

Pressionado e jogando pela estabilidade de seu treinador no cargo, o Corinthians defende um tabu de 13 partidas sem derrota para o São Paulo jogando em seu estádio. O Tricolor jamais venceu em Itaquera e tenta, sob o comando de Hernán Crespo, acabar com a sina na casa do Timão.

A partida é válida pela fase de grupos do Campeonato Paulista, mas pouco vale para ambas as equipes. Isto porque, tanto Corinthians como São Paulo já estão garantidos na fase quartas de final do estadual com duas rodadas de antecedência.