Topo

Italiano - 2020/2021

Lukaku comemora título da Inter de Milão no teto solar do carro

Lukaku comemora título da Inter de Milão no teto solar do carro - Instagram
Lukaku comemora título da Inter de Milão no teto solar do carro Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/05/2021 14h21

Romelu Lukaku não escondeu a felicidade de descobrir a conquista do Campeonato Italiano hoje. Após o empate da Atalanta, a Inter de Milão se consagrou campeã da competição que não vencia há onze anos.

Em suas redes sociais, o atacante belga fez uma live andando de carro, no teto solar do automóvel. De máscara, o craque gritava: 'É Campeão'.

Além da live, o atacante também fez uma postagem em seu perfil oficial para comemorar a conquista. Além de agradecer aos companheiros e treinador, ele fez questão de enfatizar a importância da torcida neste título.

"Campeões da Itália! Obrigado aos meus companheiros, o treinador e sua equipe e o quadro", disse ele, que completou:

"Mas o mais importante são os fãs. Você nos deu força para continuar avançando! Seu apoio significa tudo para nós! O sonho se tornou realidade! Campeões, vamos."

A conquista:

A combinação de resultados após o empate entre Sassuolo e Atalanta deu o título do Campeonato Italiano para a Inter de Milão. Os comandados de Antônio Comte fizeram 82 pontos em 34 jogos disputados.

Ao todo, foram 25 vitórias, sete empates e duas derrotas. A campanha foi suficiente para quebrar a sequência de nove títulos da Juventus.

Nos últimos quatro jogos serão disputados 12 pontos. Mesmo se perdesse todas as partidas e a segunda colocada, Atalanta, não chegaria na Inter de Milão. Diante disso, a partir do próximo jogo no sábado, 8, contra a Sampdoria, a Internazionale já entra em campo detentora do título.

Com a conquista, os Nerazzurros chegaram ao 19º título do Campeonato Italiano. A festa de comemoração contou com muita aglomeração por parte dos torcedores.