PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Juventude surpreende e vence o Internacional na semifinal do Gauchão

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

02/05/2021 17h58

Classificação e Jogos

O Juventude surpreendeu o Internacional na primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O clube alviverde venceu a ida por 1 a 0 na tarde de hoje (2), com gol do atacante Marcos Vinicios. O Colorado teve atuação abaixo do que pode apresentar e até pressionou nos minutos finais, mas o triunfo ficou com o adversário, que foi mais eficiente durante os 90 minutos.

Agora, a equipe do interior tem a vantagem do empate para a segunda partida da semifinal, que será disputada no próximo sábado (8), às 19h, no Beira-Rio. Em caso de vitória colorada por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Agora o Inter "vira a chave", já que o próximo jogo será pela Libertadores, em casa, contra o Olímpia-PAR. O duelo será na quarta (5), às 21h. O próximo compromisso do Juventude é a partida de volta da semifinal.

Início lento

A primeira etapa da partida foi muito travada. O Inter não conseguia realizar uma transição rápida para o campo ofensivo, tendo uma posse de bola muito improdutiva. O Juventude esperou o Colorado em sua intermediária e tentava sair em contra-ataques, mas também não era eficiente. Durante os primeiros quarenta e cinco minutos, nenhuma chance clara de gol foi criada.

Classico - RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Vitor Mendes, do Juventude, foge da marcação de Palacios, do Internacional, em partida pelo Campeonato Gaúcho em Bento Gonçalves
Imagem: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Reinício diferente

O Juventude desperdiçou uma chance clara logo aos três minutos da etapa complementar. Marcos Vinicios foi lançado e ia saindo cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba, mas a bola correu demais, e o jogador do Juventude não concluiu a gol. O lance deu fôlego à equipe da casa, que desperdiçou outra chance em cruzamento de Paulo Henrique, que Marcos Vinicios finalizou para o alto.

Pênalti para o Inter, mas no VAR...

O atacante Palacios foi lançado em profundidade, invadiu a área, chegou a driblar o goleiro Marcelo Carné e caiu na área e no ato. O juiz Douglas Schwengber marcou a penalidade máxima para o Inter. Porém, após revisão no VAR, o árbitro viu que o goleiro do Juventude foi só na bola, voltou atrás e cancelou a marcação.

Não desperdiçou de novo

Em jogada muito parecida com a que aconteceu no início da segunda etapa, Marcos Vinicios foi lançado em profundidade. Novamente ganhou na corrida, mas dessa vez o atacante do Juventude dominou bem a bola, saiu na cara do goleiro e bateu firme. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. O lance premiou quem jogava melhor até aquele momento da partida, aos 28 minutos da segunda etapa.

Substituições pouco mudam o Inter

O técnico Miguel Ángel Ramírez, insatisfeito com o que viu no primeiro tempo, fez alterações ao longo da segunda etapa para melhorar a atuação da sua equipe. As mudanças não surtiram efeito, e o Internacional não conseguiu se sobressair diante do adversário. As finalizações pouco incomodaram o goleiro do Juventude.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1x0 INTERNACIONAL

Local: Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Peixoto e Eltinho (JUV); Lucas Ribeiro, Mauricio e Rodrigo Lindoso (INT).
Gol: Marcos Vinicios (28 minutos do segundo tempo);

Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Eltinho (Alyson); Matheus Jesus (Elton), João Paulo e Wescley (Gustavo Bochecha); Marcos Vinicios, Capixaba e Matheus Peixoto (Rafael Grampola). Técnico: Marquinhos Santos.

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro (Rodrigo Lindoso), Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson (Nonato) e Mauricio (Thiago Galhardo); Palacios (Caio Vidal), Patrick (Praxedes) e Yuri Alberto. Técnico: Miguel Ángel Ramíres.

Internacional