PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Grêmio faz 1ª decisão com Tiago Nunes contra "pedra no sapato" de Renato

Em 2020, Grêmio perdeu três dos quatro jogos disputados contra o Caxias no Gauchão - Pedro H. Tesch/AGIF
Em 2020, Grêmio perdeu três dos quatro jogos disputados contra o Caxias no Gauchão Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2021 04h00

Classificação e Jogos

A primeira decisão de Tiago Nunes como treinador do Grêmio começa hoje (2). Dez dias depois de chegar a Porto Alegre, o treinador abre o duelo de mata-mata contra o Caxias, válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho. O adversário é justamente a equipe que mais incomodou o time de Renato Portaluppi em 2020: foram três derrotas em quatro jogos.

Grêmio e Caxias decidiram o Gauchão do ano passado. O título ficou em Porto Alegre, mas com vitória grená na última partida. O revés deixou um sabor amargo no trabalho de Renato.

O Caxias venceu o Grêmio na fase de classificação, na fim do primeiro turno e no segundo jogo da grande decisão. O time de Renato Portaluppi ganhou a partida de ida da finalíssima por 2 a 0 e ficou com o título estadual pelo saldo de gols.

O clube de Caxias do Sul, aliás, foi o primeiro adversário do Grêmio depois da saída de Renato. Sob comando do interino Thiago Gomes, o time de Porto Alegre empatou sem gols na Serra. Tiago Nunes, naquele momento, já havia sido procurado pelos dirigentes e encaminhado acordo. Mas só seria anunciado quatro dias depois.

Agora, Tiago Nunes avança nas avaliações internas. O confronto de mata-mata será o terceiro jogo do treinador à frente do Grêmio, que acumula duas vitórias — sobre Ypiranga-RS e Lanús-ARG. Mas obter boa vantagem fora de casa é considerado resultado estratégico.

Atual tricampeão do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enxerga o estadual como uma pista de provas para elenco e comissão técnica. O título não tem tanto peso, senão pela tranquilidade que poderá dar ao novo trabalho. Por isso, superar o time que mais incomodou recentemente significa tanto.

O vencedor do duelo entre Grêmio e Caxias, que jogam em Porto Alegre no domingo que vem (9), encara o ganhador do confronto entre Internacional e Juventude na final do Gauchão.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Caxias: Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano e Carlos Alberto; Gustavo Ramos, Diogo Oliveira (Milla) e Jhon Cley; Giovani Gomez. Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda (Geromel), Ruan e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes.

ARBITRAGEM

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Auxiliares: Michael Stanislau e Luiza Naujorks Reis
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Grêmio