Topo

Italiano - 2020/2021

Cristiano Ronaldo brilha, e Juventus vence Udinese de virada no Italiano

Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pela Juventus contra a Udinese pelo Campeonato Italiano - Alessandro Sabattini/Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pela Juventus contra a Udinese pelo Campeonato Italiano Imagem: Alessandro Sabattini/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/05/2021 14h54

Em uma atuação bastante apagada, a Juventus contou com dois gols de Cristiano Ronaldo para virar o jogo e vencer, já nos minutos finais, a Udinese fora de casa por 2 a 1. O duelo, válido pelo Campeonato Italiano, foi disputado na tarde de hoje.

Com o resultado, o time do português - que já não tem chances de título - ultrapassou o Napoli e chegou ao 3° lugar com 69 pontos, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

A Udinese, por outro lado, se manteve na 11ª colocação da tabela e praticamente se garantiu na elite do futebol italiano para a próxima temporada. Restam quatro jogos para o fim do torneio.

O jogo

A partida começou agitada e com boas chances para as duas equipes. Quem se deu melhor foi o time mandante, que abriu o placar com Molina após cobrança rápida de falta de De Paul.

Depois de o placar sair do zero, o confronto ficou morno e bastante truncado no meio campo até o fim da etapa inicial.

No 2° tempo, o técnico Pirlo colocou a Juventus para frente, mas os constantes erros da equipe e a solidez defensiva do adversário impediram grandes chances.

O jogo só se desenrolou aos 37 minutos. Cristiano Ronaldo cobrou falta na barreira e viu um pênalti ser marcado pela arbitragem, já que a bola bateu no cotovelo de De Paul. O próprio português chamou a responsabilidade e empatou a partida com uma cobrança seca cruzada.

Seis minutos depois, os visitantes viraram o jogo também com o astro, que aproveitou cruzamento de Rabiot e, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol: 2 a 1.