Topo

Ceará chega à final do Nordestão sem sofrer gols há 596 minutos

Ceará, de Jael, não leva gol há seis partidas no Nordestão - Jhony Pinho/AGIF
Ceará, de Jael, não leva gol há seis partidas no Nordestão Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

02/05/2021 09h51

Com a vitória sobre o Bahia ontem (1º), o Ceará chegou à marca de 596 minutos sem sofrer gols na Copa do Nordeste. Goleiro do Vozão, Richard foi vazado pela última vez no jogo contra o Botafogo-PB, no dia 25 de março, em um empate de 1 a 1, aos 35 minutos do primeiro tempo. A partida foi disputada na quinta rodada da fase de grupos do Nordestão.

Daquele jogo em diante, o Ceará venceu seis jogos. Os adversários foram CSA (2 a 0), Sport (4 a 0) e Salgueiro (3 a 0), ainda pela fase de grupos, depois Sampaio Corrêa (3 a 0, nas quartas de final), Vitória (2 a 0, na semifinal) e Bahia (1 a 0, no primeiro jogo da final). Com os resultados, além de ter a melhor defesa do regional, com somente três gols sofridos, o Ceará também está empatado com o Bahia com o melhor ataque (20 gols). Agora, o time não perde na Copa do Nordeste há 23 jogos.

Apesar de estar em melhor momento, o técnico Guto Ferreira freou a empolgação com a vitória do primeiro jogo. Segundo ele, ainda está tudo em aberto. Além disso, o Ceará viaja para a Bolívia, onde enfrentará o Bolívar, na próxima quarta-feira (5), às 19h15.

"A competência é, principalmente, dos jogadores, que estiveram lá dentro de campo, a entrega deles conseguiu fazer que a gente conquistasse essa vantagem. Mas não adianta nada essa vantagem. Hoje, ela não é decisiva ainda. Como a gente está falando, é uma vantagem, não é uma situação definitiva. Então, nós temos que trabalhar muito, muito bem contra uma equipe que nos trouxe muita dificuldade. A gente tem que fazer outro jogo de alto nível competitivo, em casa agora, para sair vencedor e poder comemorar mais um título", disse.

Apesar das viagens e da quantidade de jogos decisivos, Guto garantiu que o time está preparado para passar pelas dificuldades. Dos 14 jogos disputados na temporada 2021, o Vozão só perdeu uma partida. Na Copa Sul-Americana, o time é líder do Grupo C, com quatro pontos, e está empatado com o Bolívar.

"Pode ter certeza que a equipe do Ceará vai ser competitiva na quarta e no sábado. Nós precisamos seguir firmes e fortes dentro dos nossos propósitos. É assim que a gente vai estar, é assim que a gente vai buscar jogo a jogo, independente de viagem, de todas as dificuldades e da qualidade dos nossos adversários".