Topo

Zidane ressalta dificuldades no ano e crê em título espanhol: 'Podemos'

Zinedine Zidane sorri durante partida do Real Madrid - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Zinedine Zidane sorri durante partida do Real Madrid Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/05/2021 19h11

Após a vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Osasuna, hoje, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, Zidane destacou as dificuldades que o time vem enfrentando durante a temporada e disse acreditar no título nacional ainda - o time merengue é o vice-líder com 74 pontos, dois a menos que o Atlético de Madri.

As dificuldades citadas por Zidane na temporada incluem um alto número de lesões no elenco, jogadores afetados pela covid-19 e um início complicado no próprio Campeonato Espanhol, em que o Real Madrid chegou a estar dez pontos atrás do líder.

"Muitas coisas aconteceram conosco [durante a temporada], mas olha, nós estamos lá. Com dificuldades, hoje temos mais três pontos e mais quatro jogos pela frente. Vamos lutar até o fim. Podemos [ser campeões espanhóis]", disse Zidane na coletiva pós-jogo.

"Celebrei muito o gol porque estou feliz pelos meus jogadores. Foi uma libertação. Quando tivemos várias oportunidades na primeira parte e não a colocamos, continuamos pensando que uma hora íamos conseguir", completou.

Semifinal da Liga dos Campeões

Agora, o Real Madrid volta as atenções para a Liga dos Campeões da Europa. Na próxima quarta-feira, o time visita o Chelsea pelo jogo de volta da semifinal da competição continental. A igualdade em 1 a 1 no jogo de ida, em Madri, dá a vantagem do empate sem gols para os ingleses.