PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Revelação do Atlético-MG defende pênalti e se emociona: "Passa um filme"

Matheus Mendes entrou na vaga do expulso Everson e defendeu pênalti cobrado pelo artilheiro do Mineiro - Pedro Souza/Atlético-MG
Matheus Mendes entrou na vaga do expulso Everson e defendeu pênalti cobrado pelo artilheiro do Mineiro Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/05/2021 18h57

Classificação e Jogos

Um erro de cobertura defensiva do volante Tchê Tchê fez com que o goleiro Everson recebesse o cartão vermelho aos 24 minutos do segundo tempo da partida entre Tombense e Atlético-MG, jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Aí, entrou em ação um jovem prodígio da base do alvinegra, Matheus Mendes, arqueiro que entrou em campo e sua primeira ação contra o Carcará, hoje (1º), foi defender a cobrança de pênalti de Keké, artilheiro do Campeonato Mineiro, com seis gols.

Emocionado, Matheus Mendes falou da importância desse momento em sua carreira e agradeceu o apoio dos companheiros de clube.

"Muita importância isso [defender o pênalti], chego a ficar emocionado. Todo atleta da base do Atlético-MG sonha em estrear no profissional e hoje pude fazer essa defesa de pênalti que me ajuda bastante. Agradecer o trabalho que vêm fazendo com a gente, toda rapaziada, Rafa, Everson, todo mundo junto. Isso é de grande serventia para nós da base", disse em entrevista ao canal Premiere.

Matheus Mendes já alinhou o acordo para renovação de contrato com o clube, mas ainda não assinou o documento. Algo que deve acontecer em breve, já que o goleiro mostra boa desenvoltura, bom trabalho e é atualmente o segundo goleiro pela lesão de Rafael.

"Muito importante entrar num jogo desse, apesar de o resultado estar 3 a 0, mas se a gente toma o gol poderia complicar um pouco. Graças a Deus eu pude fazer a defesa. Sentimento de ufa, né. Peguei [cobrança de Keké], depois pego de novo, sento no chão. Passa um filme na cabeça da vida toda de trabalho, momento muito importante para mim", explicou.

Matheus Mendes será titular do Galo no segundo jogo da semifinal contra o próprio Tombense. Everson cumprirá suspensão automática pela expulsão e não poderá entrar em campo. O titular, antes da decisão da vaga na final do estadual, será o responsável pela meta atleticana contra o Cerro Porteño, na terça-feira (4), às 19h15, no Mineirão, pela terceira rodada do Grupo H da Copa Libertadores.

Atlético-MG