Topo

Botafogo

Joia do Flu, destaque do Mirassol e mais: Botafogo mira pacote de reforços

Luis Felipe Oyama, do Mirassol, tem negociação avançada com o Botafogo - Léo Roveroni/Mirassol FC
Luis Felipe Oyama, do Mirassol, tem negociação avançada com o Botafogo Imagem: Léo Roveroni/Mirassol FC

Alexandre Araújo e Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/05/2021 04h00

Na busca por reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo prepara pacotão de reforços para a sequência da temporada. O clube tem conversas adiantadas com dois volantes e abriu negociação por atacante de velocidade. Além disso, tem na mira a contratação de um centroavante, mas encontra maiores dificuldades no mercado.

Em reunião com integrantes de torcidas organizadas, na última quinta-feira, o presidente Durcesio Mello e o vice Vinicius Assumpção projetaram a chegada de, ao menos, três novos nomes para o elenco alvinegro. As posições citadas durante o encontro, porém, foram volante, meia e atacante.

Uma das tratativas em andamento é pelo volante André, do Fluminense. Apesar de algumas rusgas após o "caso Babi", o Tricolor vê a negociação com bons olhos. O outro é Oyama, do Mirassol, informação publicada pelo "Canal do TF" e confirmada pelo UOL Esporte.

André é considerado uma joia no Fluminense, mas perdeu espaço com reforços para Libertadores - Mailson Santana/Fluminense FC - Mailson Santana/Fluminense FC
André é considerado uma joia no Fluminense, mas perdeu espaço com reforços para Libertadores
Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Para o setor ofensivo, o nome avaliado está, atualmente, em um clube da Série A e tem tido poucas oportunidades. Ainda se trata de uma conversa inicial, mas, em um primeiro momento, as partes se mostraram interessadas com a possibilidade.

Anselmo Ramon segue na pauta do Botafogo, mas as negociações foram paralisadas recentemente. O jogador já tem tudo acertado com o Alvinegro, mas ainda resolver algumas questões com a Chapecoense. Novas medidas a serem tomadas pelo departamento de futebol no clube carioca fizeram com que as tratativas emperrassem.

O Botafogo adota cautela nos bastidores em relação a todos os alvos, até pelas questões financeiras. O clube, atualmente, não tem condições de entrar em disputa e há um cuidado para que os negócios não chamem a atenção no mercado antes de concretizados.

Kanu sondado

Um setor que ainda não preocupa a diretoria do Botafogo é a zaga. O elenco à disposição do técnico Marcelo Chamusca tem Kanu, Gilvan, Sousa e Carli.

Porém, Kanu, um dos principais nomes do atual grupo, pode receber nova investida em breve. O Atlético-MG fez uma sondagem para saber a situação do jogador, que recentemente já recebeu proposta do Cruz Azul, do México, e duas do São Paulo, todas recusadas.

Botafogo