Topo

Caxias x Grêmio: onde assistir, escalações, horário e arbitragem

GEREMIAS ORLANDI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: GEREMIAS ORLANDI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2021 19h00

Caxias e Grêmio se enfrentam neste domingo (2), no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Será o primeiro jogo decisivo do clube gremista sob comando de Tiago Nunes. O duelo terá recurso do VAR (árbitro de vídeo), ausente na fase de classificação.

O vencedor do duelo entre Grêmio e Caxias, na semifinal, encara o ganhador do confronto de Internacional e Juventude na decisão do Gauchão de 2021.

Onde assistir

O Premiere transmite a partida. O Placar UOL acompanha em tempo real.

Horário e local

O jogo começa às 19h (horário de Brasília). O duelo acontece no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Escalações

Caxias: Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Felipe Tontini, Gustavo Ramos, Jhon Cley; Marlon e Giovane Gomes

Grêmio: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza

Arbitragem

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Auxiliares: Michael Stanislau e Luiza Naujorks Reis
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Como chegam

O Caxias chegou a ter uma das melhores campanhas do Gauchão 2021, mas nas últimas rodadas caiu de rendimento. A vaga na semifinal foi obtida na última rodada. O técnico Rafael Lacerda já anunciou que deixará o comando do time após o fim do estadual. Finalista do Gaúcho 2020, o clube da Serra Gaúcha procura novo treinador para a Série D do Brasileirão.

Do lado do Grêmio, a procura por treinador acabou. Tiago Nunes fará o terceiro jogo à frente do time gremista. A missão é conseguir alguma vantagem para a segunda partida, em Porto Alegre. O confronto é o primeiro mata-mata do clube desde 2016 sem Renato Portaluppi.