Topo

Brasileiros brilham, Real Madrid vence Osasuna por 2 a 0 e é vice-líder

Casemiro celebra gol na vitória do Real Madrid sobre o Osasuna por 2 a 0 - Reprodução/Instagram
Casemiro celebra gol na vitória do Real Madrid sobre o Osasuna por 2 a 0 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/05/2021 17h49

O Real Madrid recebeu o Osasuna, hoje, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, e venceu por 2 a 0, contando com o brilho dos brasileiros Éder Militão e Casemiro, que marcaram os gols da partida, ambos na segunda etapa.

Com o resultado, o Real Madrid chegou a 74 pontos, assumiu a vice-liderança temporariamente - pode ser superado pelo Barcelona que joga amanhã -, e permanece vivo na briga pelo título, a apenas dois pontos do Atlético de Madri.

O jogo

No início do jogo, o Real Madrid pressionou, criou oportunidades de gol, mas não conseguiu superar a defesa do Osasuna. No fim do primeiro tempo, os donos da casa aliviaram a pressão e os visitantes chegaram a marcar com Chimy Ávila, que estava impedido. O gol foi bem anulado.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Isco, que havia acabado de entrar bateu escanteio pela esquerda e Éder Militão ganhou dos zagueiros do Osasuna, mandando de cabeça no canto do goleiro Herrera para abrir o placar.

Dois minutos depois, Benzema fez ótima jogada desde o meio-campo e deu bela enfiada de bola para Casemiro, que já na meia-lua, dominou a bola de canela e acabou enganando o goleiro Herrera. A bola entrou devagar no gol, fechando o placar.

Briga apertada pelo título espanhol

Na vice-liderança, o Real Madrid tem 74 pontos. O Atlético de Madri, que venceu o Elche na rodada, tem 76. O Barcelona, que joga amanhã contra o Valencia, fora de casa, tem 71. Outro time na disputa do título é o Sevilla, que tem 70 pontos e entra em campo na segunda feira, em casa, contra o Athletic Bilbao.