Topo

Carioca - 2021

Botafogo x Nova Iguaçu: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Nova Iguaçu x Botafogo pela Taça Guanabara 2021 - Vitor Silva/Botafogo
Nova Iguaçu x Botafogo pela Taça Guanabara 2021 Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/05/2021 18h00

Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentam neste domingo (2), no Nilton Santos, pela primeira partida da semifinal da Taça Rio, que está sendo disputada entre os times que ficaram da quinta à oitava colocação no Campeonato Carioca. A partida de volta será no dia 9, com local ainda a ser definido.

O Alvinegro terminou a primeira fase do Estadual na sétima colocação, com 15 pontos, enquanto a equipe da Baixada Fluminense, também com 15 pontos, ficou na sexta posição. Desta forma, seguindo o regulamento, o Nova Iguaçu tem a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols.

No duelo válido pela Taça Guanabara, o Glorioso venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols já nos minutos finais.

Onde assistir:

A partida terá a transmissão de pay-per-view dos clubes (streaming) e das operadoras (canal de TV). O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 18h.

Prováveis escalações

Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Sousa e Paulo Victor; Rickson, Pedro Castro e Matheus Frizzo. Felipe Ferreira, Marco Antônio e Matheus Nascimento. Técnico: Marcelo Chamusca

Nova Iguaçu: Luiz Henrique, Andre Santos, Rafinha, Leo e Gilberto; Abuda, Anderson Kuzel, Roberto Baggio, Luã Lucio, Dieguinho e Yan. Técnico: Carlos Victor

Desfalques:

O Botafogo não poderá contar com os goleiros Gatito, que se recupera de edema ósseo no joelho direito, com o volante Kayque, com lesão no tendão adutor da perna direita, e com o atacante Rafael Navarro, com problema muscular na coxa esquerda. Além disso, o goleiro Cavalieri e o lateral Hugo estão em fase de preparação física para o retorno. Já o Nova Iguaçu, não terá à disposição Vinicius, que terá de cumprir suspensão.

Arbitragem:

Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Fabiana Nobrega Pitta

Últimos resultados:

O Botafogo venceu o Macaé por 4 a 0, enquanto o Nova Iguaçu ganhou do Bangu. Os dois jogos foram válidos pelo Carioca.