Topo

Boletim do Grêmio: Kannemann segue fora de semifinal contra o Caxias

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2021 14h49

Walter Kannemann segue fora do Grêmio. Hoje (1), o clube gaúcho divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Caxias, partida de ida da semifinal do Gauchão. O zagueiro continua tratamento para desconforto muscular e, segundo o clube, não tem previsão de retorno. Guilherme Azevedo, por outro lado, volta a ficar à disposição.

O Grêmio enfrenta o Caxias, em Caxias do Sul, neste domingo (2), às 19h (de Brasília). O jogo da volta, na Arena do Grêmio, acontece no domingo que vem (9), às 16h (de Brasília).

Kannemann não atua pelo Grêmio desde o jogo contra o Independiente Del Valle-EQU, duelo da fase preliminar da Copa Libertadores, em Porto Alegre. O confronto definiu a eliminação do time gaúcho, então comandado por Renato Portaluppi.

De acordo com o Grêmio, Kannemann realiza fisioterapia por conta de desconforto no quadril. O argentino encara trabalhos individualizados na academia e também no gramado. A avaliação é diária, mas não há prazo para liberação por parte dos médicos.

Guilherme Azevedo volta depois de lesão muscular contraída diante do São José-POA, na fase de classificação do Gauchão. O retorno faz com que Tiago Nunes ganhe uma nova opção para atuar do lado direito do ataque, onde Léo Pereira tem ocupado a vaga de Alisson.

Léo Chu, que testou positivo para covid-19 antes do jogo contra o Lanús-ARG, cumpre isolamento.