Topo

Grêmio

Tiago Nunes elogia rival e diz que Grêmio foi "exemplar" contra o Lanús

Tiago Nunes, técnico do Grêmio, comanda o time contra o Lanús, na Argentina - Lucas Uebel/Grêmio
Tiago Nunes, técnico do Grêmio, comanda o time contra o Lanús, na Argentina Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2021 00h14

Tiago Nunes disse que os jogadores do Grêmio foram exemplares na vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, pela segunda rodada do grupo H da Sul-Americana. O treinador valorizou o feito e sublinhou a qualidade do adversário.

"Foi um resultado muito importante tendo em vista a qualidade do adversário e a dificuldade de jogar aqui (na Argentina). Foi finalista da última Sul-Americana, e tem história com o Grêmio na Libertadores (vice-campeão de 2017 para o time gaúcho). Mas nos preparamos bem, passamos as informações necessárias e os atletas foram exemplares dentro das situações propostas. E entre eles mesmos, com a capacidade de resolver os problemas do jogo. Estou muito satisfeito com o processo de melhora e evolução, como faz parte de qualquer equipe de futebol", disse o treinador em entrevista coletiva.

O Grêmio saiu na frente com Léo Pereira, sofreu empate no segundo tempo, e marcou o gol da vitória com Ferreira. Com seis pontos, o Tricolor lidera sua chave.

"Me agradou a consistência do time. Tivemos uma boa compactação, tentamos nos aproximar em momentos de pressão ao adversário, conseguimos circular a bola e ter a manutenção desde a saída. Mas principalmente pelo espírito de competir, de vencer duelos. E quando sofremos o empate, conseguimos manter a estabilidade emocional suficiente para sair com a vitória", contou.

O Grêmio volta a campo no domingo para o jogo de ida da semifinal do Gauchão, contra o Caxias.

Grêmio