Topo

Santos

Santos se inspira em "caso Sánchez" e prepara oferta de renovação a Copete

Copete em treino pelo Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti
Copete em treino pelo Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

30/04/2021 04h00

O Santos se inspirou no caso Sánchez e oferecerá uma proposta de renovação a Copete com formato parecido com a do meia uruguaio. A diretoria gostaria de manter o atacante, mas com a condição de um contrato de produtividade. Inicialmente o Peixe estuda o tempo de contrato, mas já definiu que o colombiano precisará diminuir seu salário.

Copete é visto com bons olhos pelos dirigentes, que entendem que o atacante estrangeiro reúne qualidades importantes para compor o elenco, sobretudo por sua polivalência. Apesar disso, ainda querem esperar a contratação do novo técnico para oficializar uma proposta. O vínculo atual termina no final do mês que vem.

Ariel Holán, que deixou o comando técnico do alvinegro no início da semana, dava indícios de que usaria Copete no Campeonato Paulista. Antes de estender o acordo com o atacante, a direção santista que se certificar de que o novo comandante que chegar irá utilizá-lo.

Apesar de estar em baixa, sua história pelo Peixe ainda pesa para a manutenção. Foram 140 jogos e 26 gols até aqui. Copete foi emprestado no ano passado ao Pachuca (MÉX) e ao Everton (CHI) e se reapresentou neste início de temporada. Até o momento atuou em quatro jogos, sendo dois como titular.

O próximo compromisso do Santos será no sábado, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 20h, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O auxiliar-técnico Marcelo Fernandes estará à frente da equipe. A expectativa da direção é já ter um técnico contratado após essa rodada.

Santos