Topo

Premier League adia rodada para ter público de até 10 mil nos estádios

Primeiro-ministro britânico estipula prazo para volta de torcida no Campeonato Inglês - GettyImages
Primeiro-ministro britânico estipula prazo para volta de torcida no Campeonato Inglês Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

30/04/2021 16h07

O Governo britânico anunciou nova fase no combate ao covid-19 hoje (30) flexibilizando as restrições de eventos ao ar livre com presença de público, incluindo jogos de futebol, liberando assim, partidas com até 10 mil torcedores nos estádios.

A data determinada para a liberação das medidas protetivas mais rígidas é 17 de maio, mas apenas a última rodada da Premier League poderia receber público, já que a penúltima rodada estava marcada para os dias 15 e 16 de maio.

Ciente do afrouxamento e liberação parcial de torcida, a Premier League optou por retardar a penúltima rodada do campeonato inglês para que os estádios possam receber público nela também. Agora, a penúltima rodada ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio.

Vale ressaltar que os índices de combate ao covid na Inglaterra estão melhorando e, por isso, o governo entendeu que era um bom momento para flexibilizar as restrições. Agora, a Premier League vai decidir se os jogos com público vão poder receber torcedores visitantes ou não.

Inicialmente, o plano era realizar as partidas sem torcida visitante para evitar locomoção em massa no país inteiro, mas agora, o governo britânico considera liberar até 500 torcedores visitantes por jogo, mas ainda não foi definida essa situação.