Topo

São Paulo

Pablo reage com Crespo e tem melhor início de temporada pelo São Paulo

Pablo comemora seu gol pelo São Paulo contra o Rentistas - Marcello Zambrana/AGIF
Pablo comemora seu gol pelo São Paulo contra o Rentistas Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 04h00

O momento no São Paulo é de Pablo. Desde que foi contratado por seis milhões de euros (R$ 26,5 milhões à época), em dezembro de 2018, o atacante nunca viveu uma fase tão promissora no Morumbi. O reforço mais caro da história do clube reagiu sob o comando de Hernán Crespo e alcançou, na noite de ontem (29), o seu melhor início de temporada pelo Tricolor paulista.

Pablo estufou a rede na vitória por 2 a 0 sobre o Rentistas (URU), pela Libertadores, e chegou à marca de quatro gols e duas assistências em nove partidas. Em suas duas primeiras temporadas pelo time, ele jamais tinha alcançado números tão convincentes. Em 2019, fez quatro gols e não deu passes no mesmo número de jogos. No ano seguinte, marcou uma vez e deu três assistências em nove compromissos disputados.

"Com certeza, é meu melhor início de temporada. Em 2019, logo no começo da temporada, fiz uma cirurgia na coluna. Em 2020, teve toda aquela parada [por causa da pandemia do novo coronavírus]. Espero continuar nesse momento, continuar fazendo os gols e ajudando a equipe. É o que mais quero e mais desejo no momento", afirmou.

Pablo dá indícios de que pode recuperar o futebol apresentado no período em que foi campeão da Copa Sul-Americana pelo Athletico-PR. À época, esteve em campo pelo time em 51 oportunidades, com 18 gols e cinco assistências. As apresentações de destaque despertaram o interesse do São Paulo, que apostou em sua contratação. Nos dois primeiros anos, não engatou. Hoje, aproveita o suporte de Crespo para tentar uma sequência positiva no Morumbi.

"O Crespo me dá muita confiança, estou muito feliz pelo momento. Desde o primeiro dia, ele me deu confiança e coragem, me encorajou a ser o Pablo do Athletico-PR. Eu tenho que aproveitar, é isso que esperam de mim, é para isso que fui contratado. Espero corresponder da melhor maneira possível", afirmou o jogador.

"O mister [Crespo] me dá muitos conselhos, ele era mestre na posição, entendia tudo, me dá confiança e coragem para fazer os gols. Ele está me dando instruções na posição, ouço os conselhos e meus companheiros também. Estou feliz com meu momento e o momento da equipe", acrescentou.

Com vínculo até 31 de dezembro de 2022, o atleta se consolidou como uma das principais opções de Hernán Crespo para o comando setor ofensivo, mesmo com nomes como Eder, Vitor Bueno e Joao Rojas para a posição. O São Paulo vive grande fase sob o comando do argentino, com oito vitórias consecutivas e liderança nos seus grupos no Paulista e na Libertadores. No domingo, a sequência será testada com um clássico diante do Corinthians, na Neo Química Arena.

São Paulo