Topo

'Ninguém está a salvo' diz jornal sobre reestruturação na Juventus

25/04/2021 - Cristiano Ronaldo, da Juventus, contra a Fiorentina - Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
25/04/2021 - Cristiano Ronaldo, da Juventus, contra a Fiorentina Imagem: Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

30/04/2021 16h43

O jornal italiano Gazzetta dello Sport afirmou hoje (30) que, depois da temporada decepcionante da Juventus, "ninguém está a salvo" e que mudanças muito bruscas devem acontecer em breve.

A Juventus tem monopolizado o campeonato italiano na última década, vencendo nove títulos em sequência desde a temporada 2011-12, mas nesse ano apresentou um rendimento muito abaixo do esperado e briga pela quarta posição no campeonato, correndo sérios riscos de ficar até fora da Champions League da temporada seguinte.

Nesse cenário, a publicação afirma que o treinador Andrea Pirlo, os dirigentes Fabio Paratici e Pavel Nedved correm sérios riscos de demissão, assim como o presidente do clube Andrea Agnelli.

Andrea Agnelli é o presidente da Juventus, que pertence à Exor, empresa comandada por John Elkann, que esteve em Turim nos últimos dias e está bem descontente com a temporada do clube.

Diante da situação repleta de incertezas, os próprios jogadores do clube passam por momentos de indefinição. No momento, surgem muitos rumores de trocas principalmente, mas vendas e aquisições não são descartadas.

Jovens jogadores que corresponderam devem permanecer no clube como Chiesa e De Ligt, que foi um alto investimento, mas estrelas como Cristiano Ronaldo, Rabiot, Alex Sandro e Dybala tem futuro indefinido e muita especulação em cima do que será feito.

Além disso, a Gazzetta dello Sport informa que John Elkann se aproximou recentemente de velhos conhecidos da Juventus como o ex-técnico Massimiliano Allegri, muito cotado para assumir a posição de Pirlo, e os possíveis novos-velhos diretores do clube, Giuseppe Marotta e Marcello Lippi, que já foi até treinador do clube.