Topo

Fortaleza avança com Holan e técnico pode ser anunciado na próxima semana

Ariel Holan se aproxima de acerto com clube da Série A; saiba mais! - GettyImages
Ariel Holan se aproxima de acerto com clube da Série A; saiba mais! Imagem: GettyImages

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

30/04/2021 22h29

O Fortaleza encaminhou na noite desta sexta-feira (30) a contratação do técnico Ariel Holan, ex-Santos. O argentino vai assinar sua rescisão contratual com o Peixe neste sábado (1º). Apesar de evoluir na negociação, o UOL Esporte apurou que, tanto o clube quanto o estafe do técnico tratam a situação com cuidado.

A parte financeira, que será a última etapa da negociação, deve se adequar ao patamar proposto pelo argentino e está de acordo com o orçamento do Leão do Pici. Sendo assim, o anúncio oficial de Holan como novo comandante do clube cearense ainda não tem data para acontecer.

As pistas dadas pela diretoria do Fortaleza nos últimos cinco dias, no entanto, indicam pressa para um novo nome, e o argentino pode se apresentar ainda no começo da próxima semana.

Holan virou prioridade do clube do Pici após as negativas de Fernando Diniz e o não avanço de conversas, projetos e entrevistas com outros nomes cogitados. Antes, o Fortaleza tentou, inclusive, a contratação do português Pedro Caixinha, livre no mercado desde janeiro, quando deixou o comando do Al Shabab, da Arábia Saudita.

A primeira pista da contratação do argentino, no entanto, foi dada pelo próprio presidente do clube, Marcelo Paz, na última quinta-feira (29), em entrevista ao programa Esportes do POVO, da rádio O Povo CBN.

Segundo o mandatário, que deixou dois nomes em aberto, o próximo treinador será de nacionalidade sul-americana. Paz também afirmou que o perfil de trabalho de Holan, campeão da Copa Sul-Americana em 2017, está dentro do perfil que o Leão do Pici vem buscando para o grupo.

O Fortaleza está sem técnico desde o último domingo (25) quando demitiu Enderson Moreira. Desde então, o time — que por enquanto disputa o Campeonato Cearense e se prepara para a Série A do Brasileiro — está sob comando interino do auxiliar Leonardo Porto. O Leão volta a campo diante do Caucaia, neste sábado (1º), pelo estadual.