Topo

Flamengo avalia riscos e ainda estuda titulares para semi do Carioca

Rogério Ceni e Gabigol conversam durante partida do Flamengo. Técnico ainda avalia uso dos titulares no Carioca - Fernando Alves/AGIF
Rogério Ceni e Gabigol conversam durante partida do Flamengo. Técnico ainda avalia uso dos titulares no Carioca Imagem: Fernando Alves/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/04/2021 04h00

Em situação cômoda na Libertadores e de olho no tricampeonato do Estadual, o Flamengo se divide entre essas duas frentes e avalia a melhor forma de encarar as duas competições.

Amanhã (1), o Fla encara o Volta Redonda, às 21h05, em jogo válido pela semifinal do Carioca. Com viagem para Quito (EQU) e a LDU no radar, os rubro-negros estudam qual time mandar ao Raulino de Oliveira. Como a delegação embarca no domingo à tarde para a capital equatoriana, o desgaste provocado pelo deslocamento também será colocado na balança.

O técnico Rogério Ceni não descarta usar alguns titulares e repetir a tática da última rodada da fase de classificação, quando um Fla recheado por reservas e reforçado por nomes como Gabigol, Gerson e Diego Alves conquistou a Taça Guanabara.

Como os atletas se reapresentaram ontem, o dia foi de recuperação física no Ninho do Urubu. Na atividade marcada para a manhã de hoje, Ceni vai esboçar a equipe que vai ao Sul Fluminense e irá bater o martelo.

"Vamos jogar sempre com o melhor Flamengo possível, tentando sempre as vitórias e dando a devida importância a cada competição. Nós sabemos o quão é importante ser campeão pelo Flamengo. Nós vamos rodar o elenco e usar todos os jogadores", disse o técnico.

Pesa também na análise do clube a sequência pela competição continental, pois o Fla vai ao Chile para pegar o La Calera após a segunda partida contra o Voltaço. Em caso de vitória contra a LDU, o Rubro-negro pode selar sua vaga às oitavas se voltar de Valparaíso com mais três pontos no bolso.

"Acho que todo mundo planeja vencer todos os jogos. No momento, minha preocupação é com o Volta Redonda. Agora, a gente viaja para jogar o primeiro jogo da semifinal e essa é a minha principal preocupação", despistou o treinador.

Fora de combate por conta de uma fibrose na coxa direita, Rodrigo Caio ainda é dúvida. O zagueiro fez tratamento integral na folga do grupo, mas ainda não tem seu retorno confirmado.