Topo

Atlético-MG

Departamento médico do Atlético-MG opta por cirurgia no ombro de Rafael

Rafael passará por procedimento cirúrgico para corrigir luxação e fratura no ombro direito - Divulgação/Atlético-MG
Rafael passará por procedimento cirúrgico para corrigir luxação e fratura no ombro direito Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

30/04/2021 15h55

O goleiro Rafael será submetido a cirurgia para correção de luxação com fratura no ombro direito. O anúncio da necessidade de procedimento cirúrgico para o reserva de Everson foi feito pelo Atlético-MG hoje (30) em uma nota curta publicada no site oficial do clube.

"Após exames complementares, foi definido que o goleiro Rafael será submetido a cirurgia no ombro direito, no dia 12/5. Ele se lesionou na partida contra o Athletic, no último sábado (24), pelo Campeonato Mineiro", apontou o texto do Galo.

Rafael deve ficar longe dos gramados entre quatro e seis meses. Os médicos do Atlético-MG procuraram outros especialistas em ortopedia para analisar a situação clínica do goleiro, que vai mesmo entrar na sala de cirurgia.

Com a ausência de Rafael o segundo goleiro do Galo agora será o jovem Matheus Mendes, que disputou pelo CSA, em 2020, à Série B do Campeonato Brasileiro. Mendes, inclusive, entrou na vaga de Rafael contra o Athletic no Campeonato Mineiro, quando o Alvinegro atuou com time reserva por causa do jogo da Copa Libertadores, contra o América de Cali (COL).

A diretoria atleticana já avisou até para evitar especulações que o clube não está atrás de outro goleiro.

A partida contra o time de São João Del Rei era o quarto jogo de Rafael pelo Galo em 2021, o primeiro sob o comando de Cuca. Os outros três compromissos aconteceram quando os jogadores considerados titulares estavam de férias.

Atlético-MG