Topo

Copa do Nordeste anuncia bola especial para a final entre Bahia e Ceará

Edição especial da Asa Branca será usada na final da Copa do Nordeste - Divulgação/Copa do Nordeste
Edição especial da Asa Branca será usada na final da Copa do Nordeste Imagem: Divulgação/Copa do Nordeste

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

30/04/2021 15h53

A Asa Branca, bola oficial da Copa do Nordeste, terá uma versão especial, com um novo design que privilegia o dourado, para a grande final. Bahia e Ceará começam a disputar a decisão neste sábado (1º), no estádio do Pituaçu, em Salvador.

O nome "Asa Branca" é uma homenagem ao hino do Nordeste, cantado por Luiz Gonzaga. "Inté mesmo a asa branca bateu asas do sertão entonce eu disse, adeus, Rosinha, guarda contigo meu coração", diz o trecho da música do Rei do Baião. A vinheta de abertura do Regional, inclusive, foi adaptada para ter a Asa Branca das finais rolando até o pé do mascote, Zeca Brito.

A bola dourada é uma das surpresas que vão chegar aos estádio Pituaçu e Castelão. A taça, apelidada carinhosamente de "Orelhuda", tal como a taça da Champions League, também marcará presença nas duas decisões.

O mascote Zeca Brito estará com uma roupa nova para prestigiar a decisão. Segundo informações apuradas pelo UOL Esporte, o placar da decisão também estará repaginado para se adaptar ao doutorado da bola.

A Copa do Nordeste terá duas partidas: a primeira será neste sábado (1º), no Estádio Pituaçu, com mando do Bahia, e a segunda será disputada no próximo sábado (8), na Arena Castelão. As duas partidas serão disputadas às 16h e colocam os dois melhores ataques do Nordestão um contra o outro. A final também reedita a edição do ano passado, em que o Ceará foi vencedor.