Topo

Ceará x Bahia: onde assistir, horário e escalações da final do Nordestão

Taça da Copa do Nordeste disputada por Ceará e Bahia neste ano - Divulgação CBF
Taça da Copa do Nordeste disputada por Ceará e Bahia neste ano Imagem: Divulgação CBF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

30/04/2021 16h00

Ceará e Bahia fazem neste sábado (1º) o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, no estádio Pituaçu, em Salvador. As duas equipes decidem o título pela segunda vez seguida. No ano passado, o Ceará venceu por 3 a 1 na ida e por 1 a 0 na volta, consagrando-se bicampeão da competição. Em 2021, o Vozão tenta o tricampeonato, enquanto o Bahia vai em busca da quarta taça.

O Esquadrão assinalou 20 gols ao longo da Copa do Nordeste e tomou nove gols ao longo da competição. O Vozão, por sua vez, marcou 19 vezes em dez jogos e tem a defesa menos vazada da competição, com somente três gols sofridos. Os finalistas da Lampions também são os dois únicos representantes do Nordeste na Copa Sul-Americana.

Onde assistir

É possível assistir à partida por meio do UOL Esporte Clube, serviço em que se pode acompanhar todos os jogos transmitidos pelo NordesteFC ao vivo ou sob demanda. SBT NE, Fox Sports e Live FC também transmitem o duelo.

Estádio e horário

Estádio Pituaçu, às 16h00.

Prováveis escalações

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles; Vina, Lima (Saulo), Mendoza; Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Thaciano, Daniel, Óscar Ruíz, Gilberto e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

Arbitragem

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa/ Piauí

Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga/Piauí

Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva/Piauí

VAR: Elicarlos Franco de Oliveira/Bahia

Últimos resultados

O Ceará entrou em campo pela última vez, na terça-feira (27) no confronto contra o Arsenal de Sarandi, na Argentina, pela Sul-Americana. Foi a primeira partida oficial fora do Brasil na história do clube. Mesmo com a classificação assegurada para a final do Regional, o técnico Guto Ferreira escalou força máxima para o duelo, mas não saiu do 0 a 0, mantendo a liderança do Grupo C, com quatro pontos.

Já o Bahia chega na final da Lampions com um retrospecto digno de orgulho. A equipe goleou o Guabirá por 5 a 0, em casa, pela Copa Sul-Americana e conquistou a liderança do Grupo B.