Topo

Técnico da Roma assume responsabilidade após goleada contra o United

Paulo Fonseca, técnico da Roma - Cosimo Martemucci/Sopa Images/Getty Images
Paulo Fonseca, técnico da Roma Imagem: Cosimo Martemucci/Sopa Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 19h22

Paulo Fonseca, treinador da Roma, não desviou das críticas após a derrota por 6 a 2 contra o Manchester United na semifinal da Liga Europa. Segundo o comandante da equipe italiana, ele reconhece que é o 'principal responsável' pelo resultado.

"Sou sempre o principal responsável, não quero inventar desculpas. Se a minha relação com a Roma acaba aqui? Vejamos. Neste momento é difícil falar sobre isso. Temos de estar equilibrados", disse ele em entrevista coletiva.

Ainda sobre a partida, Paulo deixou claro que não tira o peso da derrota, sabe que o primeiro tempo foi positivo, mas o segundo, nem tanto.

"É uma derrota pesada obviamente. Fizemos uma boa primeira parte, não resistimos na segunda. Perdemos três jogadores imediatamente, o que impediu-nos de fazer outras substituições. A segunda parte foi muito pesada. É difícil explicar este apagão", analisou ele, que completou:

"Depois do terceiro golo não tivemos força mental para reagir . Com o United, teria sido difícil, mesmo com todos disponíveis, imagine sem a possibilidade de fazer alterações."

Com o resultado, os ingleses jogam por um empate e podem perder até por 3 a 0 na partida de volta, que acontece na próxima quinta-feira, 6, para avançar à final do torneio. Já a Roma, precisa de uma vitória por quatro gols de diferença, ou até mesmo três de diferença, desde que marque mais de quatro vezes.