Topo

Jornais destacam "colapso" da Roma em 6 a 2: "Será preciso um milagre"

Cavani brilha e marca duas vezes na vitória do Manchester United contra a Roma na Liga Europa - Paul ELLIS / AFP
Cavani brilha e marca duas vezes na vitória do Manchester United contra a Roma na Liga Europa Imagem: Paul ELLIS / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

29/04/2021 19h13

O jornal italiano Corriere dello Sport foi duro nas críticas à Roma após a derrota de hoje (29) por 6 a 2 para o Manchester United no jogo de ida das semifinais da Liga Europa, afirmando que "será preciso um milagre no Olímpico" para os italianos chegarem nas finais da competição.

A publicação até ressalta que a Roma "jogou o primeiro tempo com o coração", mas também considera que o Manchester United "extinguiu os sonhos europeus antes mesmo de jogar a volta no Olímpico (estádio usado pela Roma)".

Já o jornal Tuttosport preferiu classificar a Roma como em um dia "azarado", já que nos primeiros 37 minutos de jogo, três jogadores precisaram ser substituídos por conta de lesões, sendo eles: Veretout, o goleiro Pau López e também Spinazzola.

Além disso, o jornal destacou que o primeiro tempo terminou com a Roma vencendo o Manchester United por 2 a 1 de virada, mas na segunda etapa, a equipe italiana teve um "colapso" e cedeu cinco gols aos donos da casa.

Por fim, o também italiano, Gazzetta dello Sport chamou o segundo tempo da Roma de "perturbador", mas fez questão de lembrar de uma virada história do clube "Agora, em uma semana, precisamos de uma remontada ao estilo de Barcelona. Na verdade, mais, porque desta vez serão necessários quatro gols em vez de três" lembrando quando a Roma perdeu de 4 a 1 do Barcelona em 2018 em um jogo de ida da Champions League e se classificou na partida de volta com um 3 a 0.

A Roma vai receber o Manchester United no jogo de volta das semifinais da Europa League na próxima quinta-feira (06/05) no Estádio Olímpico de Roma precisando vencer por quatro gols de diferença para chegar nas finais da Europa League.