Topo

Cavani brilha e Manchester United goleia a Roma na semi da Liga Europa

Cavani brilha e marca duas vezes na vitória do Manchester United contra a Roma na Liga Europa - Paul ELLIS / AFP
Cavani brilha e marca duas vezes na vitória do Manchester United contra a Roma na Liga Europa Imagem: Paul ELLIS / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 17h55

O Manchester United venceu a Roma por 6 a 2 hoje (29), no primeiro jogo da semifinal da Liga Europa. Os ingleses saíram na frente, tomaram a virada e conseguiram a reviravolta com um segundo tempo espetacular. Bruno Fernandes, Cavani, Paul Pogba e Greenwood marcaram pelos ingleses. Pellegrini e Dzeko anotaram pelos italianos. O confronto aconteceu no Old Trafford, na Inglaterra.

Em um segundo tempo mais intenso dos comandados de Ole Gunnar Solskjaer, o destaque ficou para o uruguaio Cavani, que marcou duas vezes, sofreu um pênalti e deu uma assistência. Além dele, o francês Pogba e Greenwood também balançaram as redes e garantiram uma boa vantagem para o Manchester United para o jogo de volta.

Com o resultado, os ingleses jogam por um empate e podem perder até por 3 a 0 na partida de volta, que acontece na próxima quinta-feira (6) para avançar à final do torneio. Já a Roma precisa de uma vitória por quatro gols de diferença, ou até mesmo três de diferença desde que marque mais de quatro vezes.

Primeiro tempo:

A partida começou agitada e com intensidade de ambas as equipes. Aos 2 minutos de jogo, o francês Veretout deixou a partida por causa de um problema muscular e deu lugar para Gonzalo Villar del Fraile.

Aos 8 minutos, Cavani e Bruno Fernandes fizeram uma boa jogada dentro da área da Roma e o português aproveitou a chance para abrir o placar para os ingleses.

Quatro minutos depois, a Roma desceu para ataque e em uma dividida entre Karsdorp e Pogba, o francês acabou bloqueando o cruzamento com a mão, dando um pênalti para os italianos, que acertaram a batida com Pellegrini.

Antes dos 30 minutos, o United fez o goleiro Pau López trabalhar em alguns lances, em um deles, o arqueiro se machucou e precisou deixar o gramado, dando vez a Mirante. Três minutos depois, a Roma virou o jogo com Dzeko após um belo passe do autor do primeiro gol, o camisa 7, Pellegrini.

Segundo tempo:

O Manchester United deixou tudo igual aos três minutos do segundo tempo. Com um passe de Pogba, Cavani voltou a tabelar com Bruno Fernandes e, ao receber na entrada da área, deixou o goleiro da Roma sem reação com um chute no ângulo.

Com 18 minutos, Cavani aproveitou um rebote e colocou o Manchester de novo na frente do placar. O goleiro da Roma defendeu a primeira e deixou a bola escapar, dando a oportunidade do uruguaio balançar as redes novamente.

Aos 25, Cavani sofreu pênalti e Bruno Fernandes aumentou o placar para o time comandado por Ole Gunnar Solskjaer. Aos 30, Pogba balançou as redes e aos 40 minutos Greenwood ampliou e deixou a vantagem dos ingleses ainda maior para o jogo de volta.

Próximos compromissos:

O Manchester United volta aos gramados no domingo (2) quando recebe o Liverpool, às 12h30 (de Brasília), em jogo válido pelo Campeonato Inglês. Depois disso, viaja para a Itália, onde fará o jogo de volta da semifinal da Liga Europa contra a Roma, na quinta-feira (6), às 16h (de Brasília).

Já a Roma visitará o Sampdoria no domingo (2), às 15h45 (de Brasília), pelo Campeonato Italiano, antes de reencontrar o United pela semifinal da Liga Europa.