Topo

Lewandowski sobre novo treinador do Bayern: 'Não o conheço muito bem'

Lewandowski está a 4 gols de igualar recorde histórico de Gerd Müller - AFP
Lewandowski está a 4 gols de igualar recorde histórico de Gerd Müller Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 16h06

Um dos medalhões do atual elenco do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, comentou sobre a chegada do novo treinador Julian Nagelsmann, que substituirá Hansi Flick na próxima temporada. Mesmo sem conhecer muito sobre o comandante, o atacante disse que espera um bom trabalho neste novo ciclo do time bávaro.

"Não conheço Julian Nagelsmann muito bem, mas o que posso dizer é que ele sempre consegue colocar as equipes que treina em um nível que não se espera que cheguem", disse ele, que completou com a seguinte analise:

"Com o Nagelsmann, o rendimento das equipas costuma ficar acima das expectativas, a soma da qualidade dos jogadores individuais."

Por fim, Lewan deixou elogios ao antigo treinador Flick, que, possivelmente, assumirá o comando da seleção da Alemanha.

"Ele não é apenas um grande treinador, mas também uma grande pessoa. Conseguimos algo histórico com Hansi Flick. Foi de longe o meu melhor tempo em O Bayern, sempre. Ele nos deu um plano claro do que nos esperava em campo", finalizou.

Nagelsmann foi confirmado pelo Bayern nesta semana e, com a contratação, tornou-se o treinador mais caro da história do futebol, devido a multa de R$ 164 milhões paga para o RB Leipzig.