Topo

Santos

Jornal Italiano afirma que Kaio Jorge está 'pronto para deixar o Brasil'

Kaio Jorge, atacante do Santos, comemora gol na partida contra o Grêmio, no Brasileirão - Divulgação/Santos
Kaio Jorge, atacante do Santos, comemora gol na partida contra o Grêmio, no Brasileirão Imagem: Divulgação/Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

29/04/2021 15h14

O jornal CalcioMercato, especializado em transferências de atletas, repercutiu hoje (29) a corrida de times italianos atrás do atacante Kaio Jorge, joia do Santos no profissional e da seleção brasileira nas categorias de base. De acordo com o veículo, o jovem de 19 anos "está pronto para deixar o Brasil e dar o salto para a Europa, para deixar sua marca".

O atacante ainda não renovou seu contrato com o Santos, que vai até dezembro deste ano e, segundo o jornal, Kaio Jorge "quer sair, para dar um passo maior em sua carreira".

No momento, a principal possibilidade de destino seria a Itália. O primeiro time a se movimentar pelo atleta foi a Lazio, ainda na janela de transferências passada, mas não obteve sucesso.

Além da Lazio, o Napoli está interessado no atacante. Milan também aparece como candidato, mas não considera Kaio Jorge como "prioridade". O jornal ainda ressalta o interesse da Juventus, que gostaria de tirar o atacante de graça do Santos com um pré-contrato.

O CalcioMecarto destaca que Kaio Jorge não deseja sair de graça do Santos, o que esfria a ideia da Juventus e, na visão do alvinegro praiano, o atacante vale cerca de 30 milhões de Euros, por volta de 195 milhões de Reais, mas seria difícil conseguir um comprador por esse valor.

Pelo time profissional do Santos, Kaio Jorge fez 62 jogos e 9 gols, sem conquistar títulos. Pela seleção de base, ele foi Campeão do Mundo sub-17 em 2019 e foi o artilheiro da competição com cinco gols marcados.

Santos