Topo

Jornal espanhol elogia flamenguista Gerson: "domina a Libertadores"

Gerson foi muito elogiado pelo jornal As - Thiago Ribeiro/AGIF
Gerson foi muito elogiado pelo jornal As Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL

29/04/2021 23h20

As atuações de Gerson pelo Flamengo foram muito elogiadas pelo jornal espanhol As. De acordo com o veículo, o atleta "domina a Libertadores em busca do retorno à Europa". O periódico destacou o rendimento do meio-campista nas partidas do time rubro-negro na competição continental.

"Gerson tem sido um dos grandes protagonistas do início da Copa Libertadores. O meio-campista de 23 anos foi chave nos dois triunfos do Flamengo, claro candidato ao título de um torneio que já conquistou em 2019", escreveu o As.

"Com exibição dominante, tem oferecido segurança nos passes, profundidade e trabalho defensivo a um nível extraordinário no continente sul-americano", continuou elogiando o jornal.

O As ainda citou estatísticas de Gerson nas duas partidas do Flamengo na Libertadores para analisar o desempenho do jogador.

"De todos os aspectos em que é capaz de brilhar no campo, chama a atenção sua segurança no passe. Nos dois primeiros jogos do torneio continental, ele conectou 91% dos passes tentados, muitos deles para superar linhas defensivas ou para filtrar bolas arriscadas", publicou o As, citando ainda a passagem de Gerson pela Europa e especulando sobre o seu futuro.

"Com apenas 23 anos, Gerson acumula vasta experiência e, assim, poderá voltar ao futebol europeu, no qual não lhe faltarão ofertas para assinar com uma equipe com aspirações importantes. Além disso, seu contrato com o Flamengo termina em 2023", lembrou o jornal.