Topo

Governo autoriza público na final da Copa da Itália

Juventus e Atalanta decidem a Copa da Itália e devem ter apoio de seus torcedores - Pier Marco Tacca/Getty Images
Juventus e Atalanta decidem a Copa da Itália e devem ter apoio de seus torcedores Imagem: Pier Marco Tacca/Getty Images

Colaboração para o UOL

29/04/2021 13h42

O governo italiano autorizou a presença de público na final da Copa da Itália. A partida entre Juventus e Atalanta, agendada para 19 de maio no estádio Mapei, em Sassuolo, poderá receber até 4,7 mil torcedores. A informação foi dada por Andrea Costa, subsecretário de Saúde.

"Depois de ter discutido com o ministro Roberto Speranza confirmo a vontade do governo de abrir o estádio aos torcedores com 20% da capacidade. O CTS está atualmente estudando o protocolo para permitir que os espectadores alcancem e acompanhem o jogo com segurança em total conformidade com a legislação anti-Covid. Depois de dar luz verde aos europeus com uma presença de 25% de torcedores, apoiei imediatamente a possibilidade de poder permitir o acesso ao público com percentagens mais baixas também a outros eventos esportivos, como a final da Copa da Itália e a final do Torneio Internacional de Tênis no dia 16 de maio em Roma. Serão testes importantes para as partidas europeias. Um sinal fundamental para todo o mundo do esporte, que mais uma vez abre caminho na indicação de datas para um retorno gradual à vida normal", disse Costa.

A Itália vetou a presença de público nos estádios desde o início da pandemia. A abertura segue uma onda de reabertura dos locais esportivos para os torcedores como aconteceu recentemente na Inglaterra na final da Copa da Liga Inglesa.