Topo

Globo tem 24h para se manifestar sobre ação de Ana Paula Henkel

A ex-jogadora e comentarista Ana Paula Henkel  - Reprodução/Youtube
A ex-jogadora e comentarista Ana Paula Henkel Imagem: Reprodução/Youtube

Denise Bonfim

Do UOL, em São Paulo

29/04/2021 19h15

O juiz Christopher Alexander Roisin, da 14ª Vara Cível de São Paulo, ordenou que a Globo se explique em até 24 horas sobre um pedido de resposta feito por Ana Paula Henkel, ex-jogadora de vôlei, que recebeu críticas do comentarista Casagrande em seu blog no 'GE'.

No documento, o magistrado pede que a emissora deve, dentro do prazo, "apresentar as razões pelas quais não divulgou, publicou ou transmitiu a resposta", e deu um prazo de três dias para a contestação da decisão. Leia na íntegra.

Ana Paula acionou a Justiça por um direito de resposta contra o Grupo Globo após uma série de comentários feitos no blog do comentarista. Ele afirmou que a ex-atleta era "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim na sociedade".

No post, direcionado aos esportistas do Brasil, ele ainda pediu "desculpas por ter posto no meio de vocês [atletas], e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei".

Na Band, Neto saiu em defesa do amigo ex-corintiano no programa Os Donos da Bola. As declarações foram rebatidas por Ana Paula em sua conta no Twitter, e a emissora também foi processada. Entenda aqui toda a discussão e seus desdobramentos.

Em nota, a comunicação do Grupo Globo informou que não comenta casos sob judice, mas ressaltou que publicou em 13 de março uma carta assinada por Ana Paula no GE, intitulada "Ana Paula escreve carta ao ge para comentar texto de Casagrande".

O UOL Esporte entrou em contato com Walter Casagrande Jr e com a defesa de Ana Paula Henkel, que preferiram não comentar o caso.