Topo

Decepção na Champions pode facilitar ida de Neymar ao Barça, diz jornal

Neymar durante aquecimento antes de PSG x City pela Champions League - Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Neymar durante aquecimento antes de PSG x City pela Champions League Imagem: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 13h25

O Paris Saint-Germain já apresentou uma proposta de renovação para Neymar, mas o jogador ainda não assinou o novo contrato. Com isso, as especulações sobre seu futuro continuam a todo vapor. Após a derrota para o Manchester City, na partida de ida pela semifinal da Liga dos Campeões, a possível volta do brasileiro para o Barcelona voltou à tona.

Segundo o jornal espanhol, Sport, as duras críticas feitas ao atacante depois do jogo contra o City podem fazer com que ele repense sua permanência no PSG. Além disso, a dificuldade de conquistar a Champions com o clube francês também pode ser determinante.

O brasileiro e seu estafe têm conversado com o PSG. Eles estão cientes da dificuldade que todos os clubes vão enfrentar neste mercado de verão europeu e, se a renovação for concluída, tudo indica que será com o mesmo salário milionário que ele recebe atualmente.

Os próximos dias podem ser fundamentais para Neymar tomar sua decisão, principalmente se for concretizada a eliminação da equipe francesa para o Manchester City na Champions.