Topo

Arteta elogia resultado mesmo com derrota do Arsenal: 'Melhor possível'

Mikel Arteta, técnico do Arsenal - Paul Childs/Reuters
Mikel Arteta, técnico do Arsenal Imagem: Paul Childs/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 19h29

O Arsenal saiu com derrota na primeira partida das semifinais da Liga Europa contra o Villareal, mas, diante da atuação abaixo do esperado, o resultado não foi visto com maus olhos pelo treinador Mikel Arteta.

"Não queríamos vir aqui e perder, mas depois da forma como o jogo se desenvolveu, é preciso levar o resultado. Se você tiver que perder, foi, provavelmente, o melhor resultado que poderíamos ter", disse o espanhol.

Com os donos da casa abrindo 2 a 0 no segundo tempo, os Gunners tiveram ainda que correr atrás do placar com um a menos durante boa parte do segundo tempo. O treinador falou da mudança de postura na etapa final, mesmo com desvantagem numérica.

" Foram dois tempos diferentes. Começamos a ser nós na segunda etapa, na primeira houve tantos momentos que não fomos. Perseguimos o placar e não fomos precisos com a bola, não tínhamos controle suficiente. Não conseguimos ameaçar, nem encontramos vontade de atacar a área, mas no segundo tempo foi completamente diferente", concluiu.

O Arsenal vai lutar pela virada e pela vaga na final da Liga Europa em casa, na próxima quinta (6). Basta uma vitória simples para os Gunners passarem de fase.