Topo

Barcelona

Barcelona monta operação para contratar Neymar, diz jornal; veja detalhes

Neymar ainda não assinou sua renovação com PSG, que desconfia da intenção do jogador de voltar à Espanha - FRANCK FIFE/AFP
Neymar ainda não assinou sua renovação com PSG, que desconfia da intenção do jogador de voltar à Espanha Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/04/2021 11h11

Apesar de uma renovação de Neymar com o PSG parecer certa, o Barcelona não desistiu de ter o atacante e montou uma nova operação para repatriar o brasileiro.

De acordo com o jornal Sport, da Catalunha, a estratégia é classificada como "tudo ou nada" internamente e se dá em meio à demora do jogador para estender o seu vínculo com a equipe francesa.

A ideia inicial do PSG, segundo o veículo, era fazer com que Neymar assinasse sua renovação antes do fim da participação do clube na Liga dos Campeões. O camisa 10, apesar de mostrar que está feliz em Paris, preferiu não abordar o tema para "focar no futebol".

Atacante tem contrato com o PSG até junho de 2022 - Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images - Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images
Atacante tem contrato com o PSG até junho de 2022
Imagem: Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images

O segundo "item" da operação é ligado a Joan Laporta. Eleito presidente do Barça em março, o dirigente esfriou o clima de rivalidade com os franceses e pode utilizar a relação amistosa para agir na negociação.

Outro fator que joga a favor do Barcelona é a duração do atual contrato de Neymar no PSG - o vínculo vai até junho do ano que vem. Caso o brasileiro não renove nos próximos meses, a equipe francesa se vê obrigada a vender o craque para evitar perdê-lo de graça a partir de 2022.

O time catalão também espera os resultados de sua auditoria esportiva - que deve ser divulgada em maio - para checar se a operação é viável financeiramente.

Por fim, ainda segundo o Sport, renovar com Lionel Messi também significa um "empurrão" para que Neymar volte à Espanha para atuar com o amigo.

Neymar quer voltar?

Messi, aliás, é uma peça-chave da relação Neymar-Barcelona. De acordo com o Mundo Deportivo, outro jornal catalão, o brasileiro "continua a se oferecer para voltar ao Camp Nou" e está atento ao impasse envolvendo o argentino.

"Ainda é sua obsessão jogar com Leo. Se puder ser no Barça, muito melhor. E se não, no PSG", disse o vice-diretor do jornal, Fernando Polo.

O veículo afirmou ainda que os diretores do PSG estão "desconfiados" da demora de Neymar e que, diante do impasse, utilizam a imprensa como modo de exercer "pressão" pelo novo acordo.

Neymar quer voltar a atuar do lado de Messi, e preferência é de reativar dupla no Barcelona -  Elsa/Getty Images -  Elsa/Getty Images
Neymar quer voltar a atuar do lado de Messi, e preferência é de reativar dupla no Barcelona
Imagem: Elsa/Getty Images

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões.

O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica:

Barcelona