Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

'Levamos dois gols estúpidos', diz Marquinhos após derrota para o City

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/04/2021 18h18

Marquinhos lamentou a derrota do Paris Saint-Germain para o Manchester City. Autor do gol da partida, o zagueiro brasileiro reconheceu que os adversários tiveram um segundo tempo melhor, o que ocasionou em 'dois gols estúpidos', mas, manteve-se com boa expectativa para o jogo da volta.

"(No segundo tempo) Não podíamos combatê-los bem. Você tem que ser inteligente, ver as estratégias que podem ser postas em prática. Levamos dois gols realmente estúpidos, são detalhes, é a Champions League. Você tem que gerenciar melhor esses pequenos detalhes e permanecer forte nas situações de objetivo", disse ele à RMC, que completou:

"É verdade que na segunda parte estivemos muito atrás, não conseguimos sair do nosso campo, o City foi mais agressivo, jogou mais alto. Foi isso. Dificuldade, temos de ser mais consistentes nos dois períodos no próximo jogo, faltam 90 minutos, mas temos que fazer melhor para chegar à final."

Sobre o jogo de volta, que acontecerá na próxima terça-feira, 4, na Inglaterra, às 16h (de Brasília), o defensor disse que acredita em uma reviravolta por parte dos franceses e pediu 'mentalidade de guerreiro' aos companheiros para reverter a situação.

"Vamos levar personalidade, quem não acredita nisso não deve nem ir lá. É preciso ter uma mentalidade de guerreiro, fazer o que for preciso para passar. Estamos muito próximos, não devemos duvidar agora. Temos que melhorar o que não fizemos bem hoje, mas temos tudo que precisamos para reverter a situação. Você tem que acreditar nisso e ser forte", finalizou.

Com o resultado, os ingleses jogam por um empate e podem perder até por 1 a 0 na partida de volta, que acontece na próxima terça-feira, 4, para avançar à final do torneio.

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica: