Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Guardiola prega cautela contra PSG na volta: 'Tudo pode acontecer'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/04/2021 19h15

Pep Guardiola comentou a vitória do Manchester City de virada contra o Paris Saint-Germain hoje no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. Segundo o treinador espanhol não há nada definido, afinal, terão mais 90 minutos contra um time 'duro' e que 'tudo pode acontecer'.

"Estou satisfeito pela performance, mas foi só a metade do caminho, ainda faltam 90 minutos. O PSG é um time que tudo pode acontecer", disse ele.

Ainda no assunto, Pep disse que seus comandados tiveram problemas para lidar com o jogo após o gol sofrido, mas, ainda assim, ficou satisfeito com o segundo tempo, o qual classificou como 'excelente'.

"A gente começou muito bem, sentimos a pressão depois do gol. As vezes temos que tocar um pouco mais a bola. Para muitos dos nossos jogadores é a primeira vez na semifinal. O segundo tempo foi excelente. Fizemos dois gols fora de casa, eles são duros. É um trabalho duro em seis dias", analisou o técnico, que completou:

"Em alguns momentos você precisa de tempo para ser mais você, é normal são 180 minutos que você não quer perder a bola. A gente mudou a forma de pressionar, fomos mais agressivos e controlamos isso. Jogar contra um time com Neymar, Mbappé e Di Maria é sempre complicado."

PSG e City voltam aos gramados na terça-feira, 4, para o jogo de volta na Inglaterra. Devido ao resultado do jogo de ida, os ingleses jogam por um empate e podem perder até por 1 a 0, que carimba a vaga para a decisão, que acontecerá dia 29 de maio, em Istambul.

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica: