Topo

Ex-Flu e Inter, Odair Hellmann renova contrato por mais um ano com Al-Wasl

Odair Hellmann renovou contrato com Al-Wasl, do Emirados Árabes Unidos - Divulgação
Odair Hellmann renovou contrato com Al-Wasl, do Emirados Árabes Unidos Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2021 18h49

Odair Hellmann renovou seu contrato por mais uma temporada com o Al-Wasl, do Emirados Árabes Unidos. O novo vínculo do treinador, ex-Fluminense e Inter, vai até o meio de 2023.

O vínculo anterior iria até o meio de 2022, mas o clube optou por antecipar a prorrogação, contente pelo rendimento. O treinador comanda a equipe desde dezembro do ano passado.

No Brasil, o técnico de 44 anos passou pelo Internacional e pelo Fluminense. Foi vice-campeão da Copa do Brasil com o clube gaúcho e estava no comando no retorno da equipe para Série A, em 2017.

No clube carioca, Odair fez parte da campanha que culminou com a vaga na Libertadores deste ano.

No Al-Wasl, Papito, como é conhecido, esteve no comando em 19 partidas, com seis vitórias, oito empates e cinco derrotas. Sua equipe marcou 31 gols e sofreu 29. O treinador ainda atingiu o recorde de 12 jogos invicto no campeonato nacional e quebrou jejum de vitórias do time no clássico contra o Al-Nasr que durava três anos.

"Me sinto feliz pela renovação, mais um ano de contrato e a possibilidade de um novo trabalho a longo prazo, como nos dois anteriores no Brasil. Agradeço a confiança do Al-Wasl no desenvolvimento do que estamos fazendo aqui nos Emirados. Estamos adaptados ao país e a este novo mercado e agora ainda mais energizados para os desafios da próxima temporada", disse o treinador.