PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Vasco leiloa camisas de campanha que combate violência contra mulher

Vasco está leiloando camisas da campanha que combate violência contra mulher: renda será para o futebol feminino - Divulgação
Vasco está leiloando camisas da campanha que combate violência contra mulher: renda será para o futebol feminino Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/04/2021 22h46

O Vasco deu início ao leilão das camisas da campanha "Basta", que aborda a violência contra as mulheres. Elas foram utilizadas na partida contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, no dia 13 de março. A renda será destinada ao futebol feminino do clube.

Na ocasião, os jogadores atuaram com uma mão estampada na região da omoplata da blusa e um "disque 180" na parte das costas, numa referência ao número de telefone para realizar denúncias de abusos contra o sexo feminino. Já o capitão da equipe na partida, o zagueiro Ricardo Graça, entrou com um "X" no lugar da tradicional cruz-de-malta e também no local do número.

O leilão foi dividido em dois lotes, sendo que, no momento, apenas o primeiro está disponível ao público contendo oito camisas autografadas, sendo duas de goleiro e seis de jogador de linha. As disponíveis são dos arqueiros Fintelman e Cadu, do zagueiro Leandro Castan e Ulisses, do volante Bruno Gomes e dos meias Matías Galarza, Laranjeira e MT.

O lance inicial é de R$ 380 e, até o fechamento desta reportagem, a camisa que estava valendo mais era a de Leandro Castan, com uma oferta de R$ 550.

Na ocasião da partida, o Vasco informou em nota que a campanha tem como objetivo "chamar atenção para o número de casos de violência contra a mulher no Brasil". Já a camisa de Ricardo Graça reforçava a "urgência de maior acolhimento e providências para as mulheres vítimas de violência".

Nas redes sociais, antes de a bola rolar, o clube trocou a tradicional escalação dos jogadores pelos nomes de 18 mulheres que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. Já a transmissão da Vasco TV foi composta integralmente pelo sexo feminino.

Vasco