Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Mauro: Neymar tem sido ofuscado por Mbappé, jogador mais decisivo do PSG

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Santos (SP)

27/04/2021 10h49

O início das semifinais da Liga dos Campeões — que ocorre hoje (27), com Real Madrid x Chelsea — e a participação de Neymar e Vinícius Júnior nesta fase da competição foram temas do "Fala, Maurão" desta semana. O colunista do UOL Esporte analisa a situação de ambos em suas respectivas equipes e diz que o atacante do time francês tem a missão de 'ser o dono do pedaço' no Paris, enquanto o jovem de 20 anos ainda 'luta para ganhar espaço' no clube merengue.

"Neymar foi contratado pelo PSG para ser a estrela do time. Então cabe a ele capitanear o PSG rumo ao sonhado título europeu. Não tem sido assim, embora tenha feito bons jogos, como, por exemplo, os jogos contra o Bayern", diz Mauro Cezar.

"Neymar tem sido ofuscado pelo Mbappé, que continua sendo o jogador mais decisivo da temporada", acrescenta.

Na opinião do colunista, Vinícius Júnior ainda busca espaço na Europa e, ainda assim, não dá sinais de que pode alcançar o nível atingido por Neymar.

"A situação do Vinicius é outra. Foi muito jovem para a Europa e vai ganhando espaço. Um luta para ganhar espaço e o outro chegou para ser o dono do espaço. São jogadores de níveis completamente diferentes. Talvez Vinícius nunca chegue ao patamar do Neymar, não deu sinais disso. Acho que não vai chegar a tanto", opina.

"São jogadores que poderão ser protagonistas de suas equipes. Mas, quem tem a missão de comandar o time, é Neymar. A missão do Vinícius Júnior é colaborar, ajudar, acrescentar algo à equipe do Real Madrid, que, tem jogadores maiores do que ele, inclusive que já foi eleito melhor do mundo [Modric]", completa.