Topo

Ceni enaltece vitória do Flamengo, faz alerta e brinca com marca de Gabigol

Rogério Ceni, técnico do Flamengo, e Gabigol durante partida contra o La Calera - Alexandre Vidal / Flamengo
Rogério Ceni, técnico do Flamengo, e Gabigol durante partida contra o La Calera Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/04/2021 22h41

O técnico Rogério Ceni celebrou a goleada do Flamengo sobre o Unión La Calera, do Chile, na noite de hoje (27), e o bom início do time rubro-negro na Libertadores, que chegou a seis pontos e está na liderança do Grupo G. O treinador revelou ainda uma brincadeira com Gabigol, que chegou a 14 gols na competição pelo time da Gávea, e afirmou que, agora, o foco está no confronto com o Volta Redonda, pela semifinal do Campeonato Carioca.

Na estreia, o Fla bateu o Vélez Sarsfield, na Argentina, e, na próxima rodada, enfrenta a LDU, segunda colocada do grupo.

"Acho importante [o bom começo]. A vitória traz bom ambiente, alegria, confiança, que é importante para a sequência da competição. Fomos a seis pontos, a LDU tem quatro pontos... Agora, em um jogo fora de casa, precisamos continuar bem. Agora, é voltar as atenções para o Carioca e tentar levar o Flamengo à final", disse.

Apesar do apertado calendário que o elenco terá pela frente, Ceni apontou que pretende sempre atuar com o "melhor Flamengo possível". No sábado, o time encara o Volta Redonda, pelo Estadual, e, na terça, pega a LDU, na altitude de 2.850m de Quito.

"Jogando sempre com o melhor Flamengo possível, tentando sempre as vitórias, dando a importância devida a cada competição, seguindo um planejamento que iniciamos no começo do ano. Começamos o Carioca com uma equipe praticamente sub-20, depois foi encorpando e, em alguns jogos, usamos o time completo. Sabemos o quão importante é ser campeão pelo Flamengo. Vamos rodar o elenco, usar todos os jogadores. Depende da avaliação que fomos fazer na reapresentação e na projeção que fizermos para o jogo, que é na altitude, contra a LDU. Vamos fazer uma programação baseada nos dois jogos", afirmou.

Ceni fez elogios à parte defensiva, mas admitiu que a equipe rubro-negra teria de ter tido mais atenção no início do segundo tempo, quando sofreu o gol e viu o La Calera levar perigo:

"Não é que não entre ligado, é que naturalmente o adversário tende a arriscar um pouco mais para achar esse gol. Então, pressiona um pouco mais. [O adversário] Está sujeito a tomar um gol no mano a mano, mas também aumenta a possibilidade dele finalizar. É uma coisa a se levar em consideração. Quando estivermos vencendo, temos de entrar em um nível mais elevado de contração na segunda etapa. Não que caia, mas é que o adversário arrisca mais. Hoje sofremos. Realmente, a pior parte do jogo foram esses 15 minutos iniciais do segundo tempo".

Nos tempos de goleiro, Ceni se notabilizou por ser um exímio cobrador de faltas. Não à toa, ele tem 14 gols na Libertadores com a camisa do São Paulo e é, ao lado de Luis Fabiano, o artilheiro da competição no Tricolor paulista. Com os dois gols desta noite, Gabigol igualou tal número com a camisa do Flamengo. Ao ser questionado sobre a qualidade técnica da equipe e a "disputa" pelo troféu de melhor do jogo, o treinador revelou uma conversa, em tom amistoso, com o camisa 9.

"Gabriel fez hoje 14 gols em Copa Libertadores. Dei os parabéns para ele, que conseguiu empatar comigo em Copa Libertadores e esta a dois do Zico. Então, está em uma posição boa, está evoluindo".