Topo

Bayern de Munique

Bayern anuncia a contratação de Nagelsmann para suceder Flick

Julian Nagelsmnn foi anunciado como novo treinador do Bayern de Munique - Odd Andersen - Pool/Getty Images
Julian Nagelsmnn foi anunciado como novo treinador do Bayern de Munique Imagem: Odd Andersen - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/04/2021 07h17

O Bayern de Munique oficializou, na manhã de hoje, a contratação de Julian Nagelsmann como treinador para suceder Hansi-Flick a partir de julho.

O técnico de 33 anos, que fez sucesso comandando o Hoffenheim e o RB Leipzig, assinou contrato com a atual campeã da Liga dos Campeões até a metade de 2026.

"Ele representa uma nova geração de treinadores. Apesar da pouca idade, já tem um currículo impressionante. Estamos convencidos de que, com Julian Nagelsmann, podemos continuar os magníficos sucessos dos últimos anos", disse Herbert Hainer, presidente do clube.

O comunicado não informa os valores envolvidos na contratação de Nagelsmann, mas a imprensa alemã crava que o clube gastará 25 milhões de euros (R$ 164 milhões), tornando o jovem como o treinador mais caro do mundo.

Flick se despede

No mesmo comunicado, o Bayern prestou uma homenagem a Hansi-Flick, que vai deixar a equipe por divergências com o diretor Hasan Salihamidzic - o técnico também é cotado para assumir a seleção alemã em julho, logo depois da Eurocopa.

"Gostaria de expressar os meus agradecimentos a Flick em nome do FC Bayern. Ele assumiu nosso time em um momento difícil em 2019 e conquistou seis troféus. Ele sempre terá um lugar nos livros de história do clube. Desejamos a ele tudo de melhor para o seu futuro", falou Hainer.

O próprio Flick falou sobre sua saída e fez questão de agradecer aos membros da diretoria, inclusive citando o nome de Salihamidzic.

"Os últimos dois anos serão inesquecíveis para mim. Um treinador não é nada sem a sua equipe e tive a sorte de ter jogadores fantásticos aqui em Munique e uma equipa técnica que fez um trabalho incrível. Obrigado! Agradecimentos especiais também para o presidente Herbert Hainer, juntamente com Karl-Heinz Rummenigge, Oliver Kahn, Hasan Salihamidzic e toda a diretoria executiva, que me deram a oportunidade de treinar esta magnífica equipe".

Bayern de Munique