Topo

Cruzeiro

Pottker aproveita chance e mostra que pode ter mais espaço no Cruzeiro

William Pottker, do Cruzeiro, comemora gol diante do Patrocinense - Fernando Moreno/AGIF
William Pottker, do Cruzeiro, comemora gol diante do Patrocinense Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2021 04h00

Melhor jogador em campo na vitória do Cruzeiro diante do Patrocinense (4 a 0) ontem (25), William Pottker aproveitou bem a chance como titular da Raposa no Campeonato Mineiro. Jogando no lugar de Rafael Sóbis, suspenso, o atacante fez um de seus melhores jogos com a camisa cruzeirense.

Pottker foi ativo desde o início do jogo. Logo aos dois minutos, abriu o placar em um bom chute de fora da área, que iniciou uma boa tarde de futebol para o Cruzeiro. No segundo tempo, foi o responsável pela assistência no segundo gol, com um cruzamento perfeito para Matheus Barbosa cabecear.

Para fechar a atuação, ainda marcou mais um gol, o terceiro do Cruzeiro. No lance, demonstrou atenção ao perceber a chance certa de roubar a bola do lateral Jhonathan Moc e qualidade técnica ao driblar o goleiro e concluir para o gol.

Com poucas chances no time titular, Pottker, na saída de campo, concedeu uma entrevista madura, e afirmou que tem que "falar pouco e trabalhar bastante" para alcançar os objetivos.

"É assim que a gente conquista os nossos objetivos na vida. Trabalhando e falando pouco. Seguir trabalhando que as coisas vão acontecer naturalmente.", disse ele após o jogo.

Pottker foi titular no lugar de Rafael Sóbis, titular como centroavante da equipe. Apesar de desempenhar esta função ontem, o atacante já demonstrou preferência por atuar pelos lados, e não fixo no ataque como um "camisa 9".

Em entrevista coletiva, o técnico Felipe Conceição garantiu que a comissão técnica conversou com Pottker sobre ele atuar nessa nova função.

"É trabalho diário, houve sim conversa com ele, houve sempre a disponibilidade dele de atuar ali, e demonstrou hoje o potencial para atuar nessa posição, que a gente já conhecia. E a gente fica feliz que é mais um atleta que está desempenhando bem.", disse.

No Cruzeiro desde novembro, Pottker chegou ao clube vindo do Internacional. Neste ano, já atuou em nove partidas da Raposa, a maioria delas vindo do banco. Com os dois gols feitos ontem, chegou a três tentos em 2021, e tornou-se o artilheiro da equipe na temporada.

Com isso, já igualou o número de gols marcados em 14 partidas em 2020 e demonstrou ser uma peça que deve ser importante na sequência do Cruzeiro na temporada.

Pottker e o Cruzeiro voltam a entrar em campo pelo estadual no próximo fim de semana, quando enfrentam o América-MG no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. A Raposa, que ficou em terceiro lugar na primeira fase, fará o primeiro jogo em casa.

Cruzeiro