Topo

Corinthians

Corinthians retoma treinos após triunfo no clássico; foco na Sul-Americana

Jogadores do Corinthians em momento de descontração antes do treino desta segunda  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Jogadores do Corinthians em momento de descontração antes do treino desta segunda Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/04/2021 18h51

O Corinthians voltou aos treinos no CT Joaquim Grava após a vitória de ontem (25) diante do Santos, na Vila Belmiro. Os jogadores que atuaram no clássico não foram a campo e permaneceram na piscina e na academia para exercícios regenerativos, enquanto os atletas que foram poupados voltaram a trabalhar com bola já de olho na Copa Sul-Americana.

De acordo com as informações fornecidas pelo clube, o técnico Vagner Mancini dividiu o treino em duas partes. Na primeira, os jogadores calibraram a pontaria nos cruzamentos e nas finalizações. Depois, por causa da limitação do elenco disponível em campo, a comissão técnica fez um treino de posse de bola e enfrentamento de ataque contra defesa em espaço reduzido.

Hoje, apenas os titulares estiveram em campo. Isto porque o Corinthians tem rodado o elenco, atuando com um time na Copa Sul-Americana e outro no Campeonato Paulista. Na próxima quinta, às 19h15 (horário de Brasília), o time titular (que treinou com bola no CT Joaquim Grava) mede forças contra o Peñarol, na Neo Química Arena, pelo torneio continental.

Enquanto isso, os reservas, que realizaram exercícios regenerativos após o triunfo no clássico na Vila Belmiro, terão a semana inteira de preparação para encarar o São Paulo, no próximo domingo (2), pelo Campeonato Paulista. Amanhã (27), os dois grupos trabalharão juntos no treino da tarde.

Corinthians