Topo

Santos

Torcedores do Santos protestam na Vila Belmiro após derrota no clássico

Torcedores do Santos protestam na Vila Belmiro após derrota em clássico - Reprodução
Torcedores do Santos protestam na Vila Belmiro após derrota em clássico Imagem: Reprodução

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

25/04/2021 23h04

Alguns torcedores do Santos compareceram do lado de fora da Vila Belmiro para protestarem após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians no clássico da noite de hoje (25), pelo Campeonato Paulista.

O duelo foi feito com portões fechados diante das restrições pela pandemia da covid-19. Os santistas puxaram o grito de "time sem vergonha" e também ameaçaram que "o pau vai quebrar" caso o Peixe não vença o Boca Juniors nesta terça-feira, na Argentina.

Uma ala da torcida santista já havia feito um protesto no estádio na madrugada após a derrota por 2 a 0 para o Barcelona (EQU) na última semana. Os muros da Vila Belmiro amanheceram pichados com frases como "time pipoqueiro" e "tetra é obrigação" — em referência a mais um título da Libertadores, uma vez que o Peixe é tricampeão do torneio.

O Peixe saiu derrotado pelo rival Corinthians nesta noite e ampliou sua série para três derrotas consecutivas contando Paulista e Libertadores. O clube ocupa a segunda colocação do grupo D com nove pontos, mas tem um jogo a mais do que o Guarani, terceiro colocado com um ponto a menos do que o Peixe.

O Santos volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Boca Juniors (ARG) pela fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe brasileira começou mal a competição ao perder dentro de casa para o Barcelona (EQU).

Santos