Topo

Fluminense

Roger Machado elogia Gabriel Teixeira e papo com garoto após primeiro gol

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2021 14h39

A goleada do Fluminense de 4 a 1 contra o Madureira foi especial para o garoto Gabriel Teixeira. Cria das categorias de base, o jogador de 20 anos marcou seu primeiro gol como profissional do tricolor carioca. Após receber de Ganso, o meia finalizou com categoria e fechou a conta no Marcanã, marcando um golaço. Mas não foi só o gol que chamou a atenção do técnico Roger Machado. Em sua entrevista após o jogo, o comandante elogiou a personalidade e comprometimento da jovem promessa.

"Com relação ao Biel, me chamou muita a atenção a personalidade, seu tipo de jogo e comprometimento com as fases do jogo, pra defender e atacar. Sua leitura tática defensiva sem abrir mão de sua característica foram muito marcantes nos jogos que vi e pedi para que ele fizesse parte deste processo porque imaginei que ali estaria surgindo um jogador muito potencial", disse o técnico.

Ansiedade e papo no vestiário

Roger também comentou sobre a ansiedade do garoto antes de marcar seu primeiro gol. Desde o início da temporada, Gabriel já vinha fazendo bons jogos, mas ainda não havia marcado pelo Flu.

"Ele estava ansioso porque entrava bem, levava o time para frente. É um jogador que finaliza bem mas não estava dando sorte. Mas hoje, na reza, estive do seu lado e falei: "agora deu né? Agora tenho certeza que a bola vai bater e vai entrar com mais tranquilidade". É um jogador com grande potencial e chance de evolução", finalizou, Roger.

' data-autoplay='true' data-start='' data-mute='true' data-related='false' data-btnfollow='false' frameborder='0' allow='autoplay; encrypted-media' allowfullscreen>

Fluminense