Topo

Corinthians

Mancini diz que vitória do Corinthians foi incontestável, mas prega cautela

Para treinador, boa atuação contra o Santos não vai influenciar na escalação para o próximo jogo -
Para treinador, boa atuação contra o Santos não vai influenciar na escalação para o próximo jogo

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

25/04/2021 23h55

O treinador Vagner Mancini ficou muito satisfeito com o que viu na Vila Belmiro na noite deste domingo (25). O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0, com gols de Raul Gustavo e Lucas Piton, e praticamente se garantiu nas quartas de final do Campeonato Paulista 2021. Para o comandante do Timão, foi uma vitória maiúscula dos seus comandados.

"A vitória de hoje foi incontestável. É uma vitória que a gente tem que tirar muita coisa boa", disse Mancini. Para o treinador, os méritos da equipe foram diversos. "Foi a marcação, foi a concentração, foi a disciplina tática, estratégia seguida à risca. Tudo isso serve de parâmetro para os próximos jogos", falou o treinador em entrevista coletiva.

Porém, Mancini ponderou sobre possíveis mudanças na escalação para a sequência dos jogos. Segundo ele, existe um planejamento para utilização dos atletas e o imediatismo não pode alterar o plano. "Estamos agora entusiasmados com a partida que o Corinthians fez. Não podemos mudar o planejamento a todo instante", disse. "É importante que cada um saiba o seu lugar e a gente não se entusiasme demais, porque nem quando a gente ganha está tudo certo e nem quando perde está tudo errado", analisou o comandante alvinegro.

Sendo assim, a tendência é que a equipe que entrou em campo diante do River Plate-PAR esteja em campo no próximo compromisso do Corinthians. A equipe alvinegra receberá o Peñarol-URU, na próxima quinta-feira (29), às 19h15, na Neo Química Arena. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Corinthians